segunda-feira, 26 de abril de 2010

VAMOS PARAR DE MATAR A CRIATIVIDADE!!!

MATAR O CRIAR

Dito assim parece uma contradição, mas se é possível matar tudo e todos. Matar o criar não é tão complicado. Quando se cria algo está se sendo criativo. A criação segundo o wikipedia em inglês se refere a: religião e filosofia, cêincia e tecnologia, televisão, filmes, músicas e artes, livros e revistas. O CRIAR ou a criatividade tem uma abrangência incrível, não?
Criativiade, segundo o wikipedia em inglês, é um processo mental envolvendo a descoberta de novas idéias ou conceitos, ou novas associações de idéias ou conceitos exisitentes, preenchidos pelo processo de insight consciente ou inconsciente. Entenda-se , no caso, como insight o atou ou o resultado de captação da natureza interna das coisas ou de ver intuitivamente.

Do ponto de vista científico, os produtos do pensamento criativo, algumas vezes referido como pensamento divergente são geralmente consireados terem tanto originalidade quanto apropriação.

Matar a criatividade é um crime. Quem mata a criatividade? Quem tem a criatividade "matada"? Todos que tem a habilidade de criar podem ter a criatividade ceifada, limitada, cerceada. A criatividade necessita de liberdade, de espaços abertos. A criatividade tem que ser incentivada para que ela se expresse na tentativa de um mundo melhor. Crinças são criativas.

Creio que todos nascemos criativos para um mundo que tem espaço para nossa criatividade. Quando chega a hora da escola esta criatividade vai pro ralo!!! É triste, no momento que a critividade pode ser explorada ela é exterminada para que as escolas possam preencher nossas cabeças com conteúdo programado e controlado.

Vale a pena conhecer Ken Robinson. Ele fala sobre Matar a criatividade! Veja como você se sente?

De um clic.

Se não gostou sinto muito não ocupamos o mesmo espaço!

Para os que gostaram logo vem a outra parte ou senão procure no youtube por Ken Robinson

parte 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário