segunda-feira, 5 de abril de 2010

A ARTE DE TRANSFORMAR VIDAS: ALANIS



Faça exercício físico! Não esqueça da atividade física! Pratique saúde, faça caminhadas!... Todos já devem ter ouvido falar que atividade física e exercícios são ótimos para a saúde. Parece não haver dúvidas sobre isto e a ciência a cada dia encontra mais e mais evidências de que isto é verdadeiro. Tomar consciência real de que isto é verdadeiro e que isto tem a ver com você e comigo demora muito mais tempo. Parece que precisamos de um susto, de um estímulo, de um não sei o que, de uma vontade imensa, de determinação dizem os outros, de uma dor para encararmos esta verdade que nos encara. Existem tantos exemplos que podem nos inspirar, tantos heróis...Vou falar deles um dia destes.



Na edição de fevereiro de 2010 da revista Runner´s World, nacional. Entre vários assuntos interessantes 2 matérias me chamaram a atenção: a do Terry Fox, de emocionar e a entrevista de Alanis Morissette (a entrevista completa está no blog Viva com Equilíbrio http://vivacomequilíbrio.blogspot.com/ ) que fala de muitas coisas. Uma delas é o comentário de Alanis que “ às vezes correr é a última coisa que quero fazer; mas eu amarro meus cadarços, visto meu top e saio feito um robozinho. Os primeiros 10 minutos são torturantes, mas logo entro no ritmo.”
Sei exatamente como é isto. Mas ela tem lá seus muitos motivos para correr e são vários. A corrida a mantém saudável, apesar da intensa vida de cantora e atriz.
A cantora e atriz AlAnis sabe das vantagens, dos benefícios e ao participar de maratonas tem trazido junto consigo uma outra motivação. Luta por uma boa causa e ao correr consegue dar visibilidade a esta causa bem como angariar fundos. Correu a maratona Bizz Johnson Trail pela Associação Americana de Transtornos Alimentares em setembro de 2009. Ela e o irmão gêmeo começaram a correr e perceberam que correr uma maratona seria um grande desafio. Entre tantas opções escolheram a Bizz Johnson, na Califórnia.Alanis passou por um período depressivo após rompimento de seu relacionamento amoroso com Ryan Reynolds, ator cômico canadense, protagonista de filmes como A Hora do Rango.


Ela lutou em etapas de sua vida contra a depressão e contra a obesidade. Parece a história de tantas pessoas que canalizam suas energias, ou melhor, suas agruras para o consumo excessivo de calorias perdendo as linhas esculturais, às vezes arduamente conquistadas.
Um curso de ioga no Havaí trouxe a Alanis o equilíbrio necessário para se dedicar às corridas, ou melhor ao triátlon.

Com determinação e dedicação habilitou-se a correr uma maratona. Amigos e família foram incentivadores. A Associação se beneficiou com a fama e a popularidade de Alanis. A participação nestes eventos angaria fundos a partir de doações e leva conhecimento, conscientização para a população em geral. Com os recursos torna-se possível financiar pesquisas, promover eventos, etc que contribuem para a causa em questão.Logo após correr esta maratona, Alanis recebeu um convite do não menos famoso ator Edward Norton, recentemente visto em nossas telas correndo pelas favelas do Rio de Janeiro, como o super homem verde, Hulk.


Nenhum comentário:

Postar um comentário