NOTÍCIAS

1. Mudando o local dos medicamentos nas drogarias.
Em 17 de agosto de 2009 a ANVISA publicou uma portaria que entraria em vigor 6 meses após a sua publicação, determinando que os medicamentos antes expostos em gondolas na área externa ao balcão ficassem sob a guarda da farmácia longe do alcance direto das mãos dos consumidores. OS fitoterápicos livres de prescrição médica não foram incluídos nesta medida. A RDC 44/09 bem como a entrevista do Diretor Presidente você pode encontrar no endereço: http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2009/180809_2.htm  A Instrução Normativa também publicada no Diário Oficial da União nesta mesma data, fornece a lista daqueles ítens que podem ou não ficar forado alcance dos clientes.
Também pela Portaria, as farmácias e drogarias têm que forncer informações adequadas sobre os riscos da automedicação, através de cartazes ou outros amteriais.
Além desse novo procedimento, as farmácias também ficam obrigadas a exibir materiais de ponto de venda que alertem sobre os riscos da automedicação. Já a comercialização de medicamentos via internet e telefone poderá continuar, desde que as lojas que efetuem esse tipo de comercialização sejam abertas ao público. Fica, também, proibida a venda de medicamentos tarja preta via telefone ou internet.

2. DENGUE Ribeirão Preto está com uma séria epidemia de dengue.
Quantas pessoas devem morrer para que tomemos consciência que a dengue é um sério problema de saúde pública? Você conhece alguém que está com dengue? A cada dia mais e mais pessoas conhecem pessoas que estão com dengue. Sinal de que a dengue está nos cercando e um dia ela estará ceifando vidas, próximas a nós. Vamos fazer o necessário começando com o comabte aos criadouros. NADA Ë MAIS IMPORTANTE QUE UMA VIDA HUMANA.
Danilo Romano de Souza , 14 anos.
Vejo ao meu redor: meu técnico de laboratório está com dengue, minha secretária doméstica está com suspeita de dengue, já que não fazem mais testes de tantos casos que temos.
Tenho alunos que já tiveram, tenho pacientes que estão. Sou um destes casos que se eu não pegar, com o número imensurável de mosquitos que circulam aqui na City Ribeirão e nos locais onde circulo, vão achar que há ALGO MUITO ERRADO COMIGO. Não se iluda.