segunda-feira, 5 de abril de 2010

A ARTE DE TRANSFORMAR VIDAS: RYAN REYNOLDS E MICHAEL J.FOX



O ator Ryan Reynolds cômico e bonito recentemente provou que é muito mais do que um típico ator de consumo de Hollywood. Em novembro de 2008 ele foi para as ruas e correu a sua primeira maratona em Nova York,onde mora. È história contada e contada, desde que aconteceu. Esta história serviu para inspirar muitos e continua inspirar outros tantos. Acredito que depois que você conhecer a história de Rynan, você também vai se inspirar.



Um par de anos atrás, eu andei até o Central Park em um daqueles dias perfeitos de Novembro. O ar tinha uma chamada para ele enquanto o sol brilhava forte. Era o dia da Maratona de Nova York e eu pensei que poderia ser divertido assistir os corredores se aproximando da linha de chegada. Então, eu me juntei à multidão cerca de meia milha antes do final da corrida na Tavern On The Green. Com meus braços repousando sobre o cordão de limitação congelado, eu vi um espetáculo incrível de pessoas se precipitando para a beira do colapso. Eu esperava a exaustão, mas o que eu não esperava era ver o quanto esses corredores tinham que fazer para merecer o prêmio. Foi emocionante. A dor estava gravada em seus rostos tão profundamente, você juraria que iriam passar as próximas 3 semanas parecendo com Abe Vigoda. Eu vi pessoas terminando a corrida com sangramento nos mamilos. Por que diabos estavam os seus mamilos sangrando? As pessoas estavam chorando. As pessoas estavam mancando, mancando, gritando, rastejando. Mas o mais importante, as pessoas estavam experimentando um êxtase sublime que eu não jamais poderia esperar entender. Eles estavam tocando algo mágico que um simples mortal assistindo a corrida não poderia compreender. . Essas pessoas tinham conseguido algo real. Naquele momento, com toda a energia, a inspiração e a paixão que rodopiavam através do ar fresco de outono, eu respirei profundamente e decidi uma coisa: eu nunca nunca faria aquilo na minha vida!!!Que raios estavam estes idiotas pensando? Mamilos sangrando!. Dois anos depois, por alguma profecia trágica prévia, vejo-me inscrito para correr a maratona de New York City . Dia sim dia não eu treino. Eu corro como um bastardo todas as manhãs. Não desde a descoberta da Junior High School uma tortura tem sido tão eficaz. Por que diabos eu iria fazer isso deliberadamente? Em nome do meu pai, Jim Reynolds, que passou os últimos 15 anos de sua vida lutando entre a vida e a morte com a Doença de Parkinson. Que fique claro desde o início, eu não sou um corredor. Eu sou uma piada. Acordo às 4:30h e me movimento em qualquer lugar por 11-23 milhas e não tem sido nada menos do que horrível. Embora, eu nunca tenha dado à luz a um jogador de basquete profissional através de um dos meus canais lacrimais, não consigo imaginar pior maneira de começar o dia. Por outro lado, algumas pessoas têm problemas reais. Eu to fora.. Um ano e meio atrás, eu tive o privilégio de conhecer Michael J. Fox. Como tantos antes de mim, eu achei impossível não ser tocado pela sua história de força esmagadora, a paixão e o empenho incansável para ajudar os que sofrem com esta doença insidiosa. O homem é um exemplo de inspiração. Além disso, ele estava no filme De Volta para o Futuro, que foi, assim, pelo menos impressionante. Em um momento de decisão extremamente fraca, ofereci-me para fazer algo grande para ele - Eu me ofereci para competir na maratona de New York City. Isto foi no mínimo... estúpido. Embora eu provavelmente nunca vá entender completamente a luta de Michael, eu tive um olhar em primeira mão por trás da cortina da doença de Parkinson. Eu assisti meu pai - uma pessoa forte e orgulhosa que com sucesso criou 4 crianças indiscutivelmente insanas - lentamente, cruelmente ser despojado de sua independência. Seus anos de ouro roubados, sem explicação. Isto obviamente te pega. Testemunhar meu pai sofrer ao longo dos anos galvanizou a minha necessidade de dar um jeito. Em 2 de novembro, eu me juntei a milhares de outros homens e mulheres para marchar no mesmo passo em direção a solidariedade para sentir a intensa dor psíquica e a humilhação física. Uma das razões que eu escolhi CORRIDA DE RUA especificamente, foi porque (como disse Murakami de forma tão eloquente) minha competição é o adversário mais formidável de todos; EU MESMO. A pessoa que eu tenho que bater, vencer é o cara que eu era na semana passada. A pessoa que eu era ontem. Indescritivelmente pior, as pessoas afetadas pela doença de Parkinson travam uma guerra semelhante em seu próprio corpo, a cada dia. Ao contrário de uma maratona, sua luta não vai terminar em uma piscina rasa de vômito do lado de fora da Tavern On The Green enquanto aguarda uma ambulância. Eles continuam dia após dia, silenciosamente, lutando duramente a forma mais pessoal das lutas. Sim. Eu estou pedindo uma doação. Eu não faço isso com qualquer grau de leviandade. Eu sei que estamos em tempos difíceis e existem literalmente milhões de causas dignas para seu dinheiro arduamente ganho. É a minha esperança a história do meu pai, combinado com a minha própria meta de se tornar a primeira pessoa na história a soluçar incontrolavelmente por 26,2 quilômetros em linha reta, pode inspirá-lo a dar alguma coisa também. Por favor, saibam que nenhuma doação é muito pequena - e, certamente, nenhuma doação é muito grande. E se você não dá nada, talvez eu tenha te preparado para uma doação futura em nome de outra pessoa. Por causa de outra pessoa. Se você visitar o site abaixo, você será direcionado para a minha página na Fox Team Website. Fundação de Michael levantou mais de 100 milhões de dólares na luta contra a doença de Parkinson. Na minha página você pode deixar uma nota pessoal de apoio ou zombaria, juntamente com a sua doação. No final, não importa o quanto eu mitifique esta corrida, não importa o quanto eu escolha para romancear esta campanha contra a minha vontade, pulmões e ambição ... Sempre vai ter aquele cara que terminou a maratona em um par de pernas de prótese. E lá estarão sempre o meu pai, Michael Fox, e milhões de pessoas que sonham recuperar longe das cordas contra todas as probabilidades. Então, eu prometo que não vou me felicitar muito. Finalmente, se acontecer de você estar em Nova Iorque, em 2 de novembro, desça e assista. Sinta-se livre para trazer um sorriso, um desfibrilador automático, ou um novo conjunto de mamilos. Em nome de mim, meu Pai, e todos lutam com Parkinson, a nossa eterna gratidão.






Reynolds estava totalmente condicionado antes de começar a treinar mas ele descobriu o que muitas pessoas que treinam já sabem. Tendo uma meta de longo prazo a sua frente é um grande motivador.




Michael Dubin, left, director of development and alumni relations at the School of Education, meets actor Michael J. Fox at the 23.5 mile mark of the ING New York City Marathon. Dubin told Fox that the actor and Dubin's father — who both have Parkinson's disease — inspired him to run in the Nov. 1 marathon and raise more than $32,000 for the Michael J. Fox Foundation for Parkinson's Research. (Photo by Kathy Flynn)




Nenhum comentário:

Postar um comentário